Dicas para não engordar no inverno
- Thamires de Oliveira Carneiro
- 18 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

Você é daqueles que engorda uns quilinhos todo o inverno e depois só perde metade e vai acumulando e vivendo no efeito sanfona?
Esta na hora de adquirir novos hábitos saudáveis, não fica ai sofrendo mais com essa oscilação de peso.
Ganhar uns quilinhos no inverno é bastante comum e, pensando nisso, o post de hoje tá cheio de super dicas para acabar de vez com esse problema.
Ficaram curiosos? Vamos lá!.
Exercite-se: Nada de ficar com preguiça por causa do frio e deixar os exercícios de lado. Praticar atividade física é para sempre e é preciso inserí-la na rotina. Nesse POST eu conto como deixei o sedentarismo de lado e comecei a praticar exercícios.
Abuse dos chás quentinhos: Hidratantes, termogênicos, digestivos, calmantes, eu já falei sobre os benefícios das ervas AQUI. Os chás podem ser tomados durante todo o dia e só fazem bem.
Não deixe as férias acabar com seus planos: Pense em alternativas de lazer e controle a alimentação. Nesse POST eu já contei como faço para manter meu peso nas viagens mesmo sem deixar de aproveitar.
Quando bater a vontade de comer doce: Opte por versões lights e saudáveis. AQUI tá cheio de receitinhas deliciosas e práticas para o dia a dia.
Invista nos alimentos termogênicos: eles são perfeitos para essa estação pois aumentam a temperatura do nosso corpo fazendo com que a gente gaste mais calorias. Oba! E eu já falei sobre todos eles AQUI.
Faça exercícios em qualquer lugar: Se você não está afim de ir para a academia no inverno, exercite-se em casa ou na rua. O importante é se mexer. AQUI tem várias séries de exercícios para ficar em forma e queimar calorias.
Jantar levinho: Que tal uma bela sopa ou sanduíche leve no jantar? Omeletes e quiches também fazem a alegria das refeições noturnas com poucas calorias. Veja as receitas AQUI.
Evite: Molhos ricos em gordura ou à base de queijos e creme de leite. Prefira molhos à base de iogurte, mostarda e tomate. AQUI tem uma super receita de molho de tomate caseiro.
Troque a salada por legumes quentes: Não curte comer salada fria no inverno? Aposte nos legumes quentes! Abobrinha refogada, couve, cenoura, espinafre… Eu amo todos!
Controle a ingestão de bebidas alcoólicas: Elas têm calorias vazias e não trazem nutrientes para o nosso corpo. Uma taça de vinho é suficiente e tem efeitos antioxidantes. Veja mais AQUI sobre o álcool na dieta.
Beba água: Não é porque sentimos menos sede que nosso corpo não precisa de hidratação. Ingerir cerca de 1,5 litros de água por dia garante nossas necessidades hídricas.
Aproveite a estação mais fria do ano e foque em receitas quentinhas, que são muito saborosas e nutritivas. Olha aí minha seleção de receitas perfeitas para o inverno!
A temperatura mais fria estimula o consumo de alimentos mais calóricos, mas também tem uma super vantegem. O inverno pode ser um super aliado na perda de peso.
Quando as temperaturas estão mais baixas, o corpo precisa trabalhar mais para manter o funcionamento normal dos órgãos. E como nosso organismo é inteligente e perfeito, ele aumenta o metabolismo basal, levando a um maior gasto de energia corporal. Ou seja, gastamos mais calorias no inverno, ajudando no emagrecimento.
Uau! Viram como é possível emagrecer no inverno?
Nesse post AQUI eu dou mais dicas para turbinar o metabolismo e emagrecer com saúde. .
Boraaaaa!



Comentários